segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rock in Rio deve voltar ao Brasil em 2011



Roberto Medina, organizador do festival, negocia retorno à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Passados oito anos desde a última das três edições realizadas no Brasil (Rio de Janeiro), o Rock in Rio deve voltar ao país, informou o jornal Folha de S. Paulo. Idealizado pelo empresário Roberto Medina em 1985 e considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o evento trocou o país de origem por temporada europeia - ganhou edições em Lisboa (2004, 2006 e 2008) e Madrid (2008).

O retorno ao Rio de Janeiro deve acontecer em 2011 - três anos antes do planejado por Medina, que pensou em trazer o festival na época de outro grande evento no país. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes", afirmou o empresário momentos antes de começar a contagem regressiva para a próxima edição do Rock in Rio, em Lisboa (maio de 2010).

O festival terá parada em Madrid no mesmo ano, em junho.Enquanto a Cidade do Rock passa por fase de avaliações pela prefeitura carioca, o empresário já estrutura a volta do filho pródigo a solo brasileiro. "Quero dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie. Cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade."

Além de Brasil, Portugal e Espanha, o evento negocia a entrada em outros países, como China e Polônia, até 2014.

No site oficial do Rock in Rio Lisboa, a organização reitera a vontade de realizar o festival em três nações, simultaneamente, "com as imagens da grande festa a serem transmitidos para diversos países, demonstrando que a harmonia é algo possível de alcançar".

Nenhum comentário: