sexta-feira, 23 de abril de 2010

Show de rock em prol de comunidades carentes no Pará




Botar o som na caixa e ajudar ao próximo. Esta é a grande missão do Rock Solidário, evento que mistura música e caridade, com a coleta de alimentos que serão doados às comunidades mais pobres dos bairros de Val-de-cans e Carmelândia. O show, que acontece amanhã no Memorial dos Povos, é realizado pelo quinto ano consecutivo em Belém e apresenta grandes nomes do rock’n’roll paraense, como Anjos de Salém, Álibi de Orfeu, Corsário, Soledad e Retaliatory.


A expectativa é de que o recorde de público seja quebrado, pois as bandas confirmadas são as de maior renome dentre as que já participaram.A festa faz parte do Dia Global do Voluntariado Jovem, comemorado nos dias 23, 24 e 25 de abril, movimento realizado em todo o mundo com ações sociais voltadas para a promoção de transformações na sociedade, e que tem como meta celebrar a cidadania e a solidariedade. Unir a música aos atos solidários é uma boa estratégia, uma vez que a melodia transpõe barreiras e tem um forte poder de agregação entre as pessoas.


Foi com essa idéia que a organização da festa, a ONG Salvar Vidas, concluiu que um evento musical seria a melhor maneira para conciliar lazer e boa ação. Uma das grandes metas do festival é acabar com a fome e a miséria. Além da arrecadação de alimentos, o Rock Solidário tem ainda o objetivo de conscientizar aos jovens sobre os principais problemas da sociedade, para que eles possam ter um maior comprometimento com a realidade social das pessoas que estão abandonadas pelo poder público.


Rock Solidário. Data: Amanhã, dia 24, às 18h. Local: Memorial dos Povos. Ingressos: 2 kg de alimentos não-perecíveis.

Nenhum comentário: