segunda-feira, 23 de julho de 2012

Entrevista ao site STAY ROCK ADVERTISING

Entrevista concedida aos fundadores do site STAY ROCK ADVERTISING , parceirassa da Stay Rock Brazil que tem como objetivo a divulgaçao de bandas independentes!! Muito grato !! 
 http://www.stayrockadvertising.com/?p=4732

Entrevista com RENATO MENEZ idealizador e criador da radio web STAY ROCK BRAZIL.

Empresário, tem o Rock´n´Roll na alma como hobby. Em outubro de 2008 fundou a RADIO STAY ROCK BRAZIL. A Radio que tem a finalidade de simplesmente entreter e interagir com as pessoas que amam o rock e suas vertentes.
Este conceito com o foco no rock de qualidade levará assim boa música a todos seus ouvintes e freqüentadores, tendo o maior objetivo de toda a divulgação do trabalho do artista.




ENTREVISTA
Stay Rock Advertising  –  Para os nossos leitores conhecerem melhor o começo de tudo ?

RENATO -  Ola amigos da Stay Rock Advertising, tudo começou no final de 2007, no qual me propus manter um blog sobre musica , especialmente sobre o rock´n´roll.  Sempre coloquei como finalidade a divulgação de bandas independentes, que necessitam de espaço para divulgação do trabalho.

Stay Rock Advertising  – Quando e como surgiu a radio e porque o nome Stay  Rock Brazil e porque Brasil com a letra Z ?

RENATO –
A radio surgiu em Outubro de 2008, como costumava escutar algumas Radios Webs em meu escritório, fiquei bolando a ideia de possuir uma. Mesmo porque as que eu escutava eram muito direcionadas a um segmento do rock, uma so´de classic rock, outra de metal, outra de rockabilly,  Blues..então  pensei…. poderia ter uma que misturasse tudo e além disso colocasse o nosso rock nacional. A ideia foi surgindo e quando conheci um grande amigo do Rio de Janeiro, Gustavo Valadares do ROCK FLU www.rockflu.com.br , ele me deu uns toques  de como montar uma radio web, do que necessitava, servidores, programas etc….
Passando esta etapa, conhecia também através da banda Tublues o grande Cezar Heavy , que na época fazia um programa no qual gostava muito que era o BRAZILIAN STONER ROCK N ROLL na Solid  Rock Radio. Quando o Cezar saiu da Solid, comuniquei a ele sobre o projeto e fiz o convite para apresentar o programa. Além de apresentar, o Cezar foi o responsável pelo crescimento popular da radio, pois trouxe muita gente fera, músicos, com  programa ou sendo entrevistados. Comecei a montar a grade da radio , contei e conto ainda com grandes profissionais e sabedores do mundo do rock´n´roll.
Tive a ideia do nome , justamente para explicar a origem de ser brasileira e que toca bandas do nosso país. Seja Rock Brasil ou Permaneça Rock Brasil. Em inglês soaria melhor…
O Brasil com Z , se deve a internacionalização da marca, pois a internet e´ universal , ela pode ser acessada pelo mundo, em minhas conferencias administrativa da radio, tenho visto acessos de muitos países da Europa, América do Norte, Ásia,   etc….

RENATO MENEZ



Stay Rock Advertising  –  Quais são as influências musicais da radio Stay Rock Brazil?

RENATO – O rock em todas suas vertentes , sou muito eclético, gosto de todos os estilos.

Stay Rock Advertising  – Fale sobre as dificuldades e facilidades que você encontra hoje para manter essa grande radio web que é a Stay Rock Brazil ?

RENATO -
Acho que a maior dificuldade e´ conseguir  e manter audiência, ouvintes , pois precisa, além de qualidade, todo um processo fortíssimo de divulgação e fortalecimento do nome que vira marca. Estamos conseguindo credibilidade, e fico muito orgulhoso, pois tenho recebido e-mails de tudo quanto e´ canto do País. A radio possui um cadastro, no qual a cada dia recebemos mais admiradores deste projeto. Acho que não tem facilidade, e´ tudo com muito trabalho e profissionalismo .

Stay Rock Advertising  – Fale um pouco dos seus estilos musicais e os estilos da Radio Stay Rock Brazil?

RENATO – Como falei antes, os estilos  englobam o rock em geral, Classic Rock, Metal, Progressivo,  Blues, etc…, além de gostar muito de rock nacional independente. Faço buscas e recebo muito material de bandas.

Stay Rock Advertising  –   Qual a sua inspiração  na hora de comandar a radio web Stay Rock Brazil ?

RENATO – Monto o playlist conforme o que a radio determina como projeto. Todos os estilos. Logicamente que radio, e´ assim, uma hora pode estar rolando alguma coisa que não gosto, mas tem gente que gosta e vice versa. Ela não pode ser pessoal, ela tem que servir ao gosto de todos os ouvintes em geral.

Stay Rock Advertising  –   Você já consegue viver somente da radio ou ainda precisa trabalhar paralelamente?

RENATO -  De maneira nenhuma , sou empresário , possuo uma Empresa, este projeto e´ que é paralelo, e´como se fosse um hobby, mas levado muito a serio. Não deixa de ser um empreendedorismo, pois envolve muitas coisas, parcerias, colaboradores que se tornam uma equipe, enfim trabalho de maneira com ela com muita responsabilidade sendo ate´ social como campanhas contra as drogas, Álcool no volante, desmatamentos, etc…..
Administro-a como uma empresa, apesar dela não ter  fins lucrativos, tudo que acontece em termos de custos , mantenho sozinho. Mas penso que poderemos chegar a um ponto no qual possa surgir patrocínios, para isso acontecer temos que ir passo a passo, conquistando o mercado.

Stay Rock Advertising  –   Quais são seus  planos para radio web Stay Rock Brazil, e já faz planos de adquirir uma frequência FM  ?

RENATO – Eu já tive este sonho, mas hoje penso diferente, não sei , talvez…
Eu tenho feito muitas pesquisas , Qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do mundo através de seu computador, O aumento da popularização da internet vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet. Essa foi a principal conclusão de um estudo feita pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios webs entre os anos de 2008 e 2011.
Em comparação com o rádio tradicional, o rádio via Internet não é limitado ao áudio. Sua transmissão pode vir acompanhada de fotos ou desenhos, textos e links, bem como interatividade, como quadros de mensagens e salas de bate-papo. Esse avanço permite ao ouvinte fazer muito mais do que só ouvir.
Para colocar uma rádio convencional no ar é preciso conseguir uma concessão para a mesma. Os custos são altíssimos e com uma FM você atinge somente o público de sua cidade. Uma FM de âmbito Nacional é um investimento imenso!
E também as rádios  no Dial estão colocando sua programação na web, tudo isso porque estão sentindo como esta funcionando o mercado , A rádio AM passa por um processo de desprezo,a audiência já esta no limite zero, o abandono fez com que a maioria das emissoras sejam vendidas para grupos evangélicos e contrapartida as Fms se colocam no perfil de programação de rádio AM , tendo inclusive uma invasão também de grupos evangélicos. Hj vc escuta uma narração de jogo de futebol na FM , coisa impossível há algumas décadas passadas.


Renato “Stay Rock” Menez e Cezar Heavy no CCSP, cobrindo o show do Sphaera Rock Orchestra


Stay Rock Advertising  –   Fale um pouco de sua equipe na radio Stay Rock Brazil e seus programas, alias ficamos sabendo que você também tem um programa na Stay Rock Brazil , o Distrito Brazil fale um pouco dele  ?

RENATO – Modéstia parte, tenho uma equipe de colaboradores de primeiríssima linha,  e fico muito honrado por ter passado por aqui, feras como Caio Durazzo (Crazy Legs ) , Ricardo Ravache ( Harppia, Centúrias) Marcelo Rezende ( Bêbados Habilidosos),William Kusdra              (Anarca), Bob Riot ( Stryke Magazine ) e Prof. Paulão ( Blogs e Radio Web Ferro e Fogo ), que por compromissos ou mudanças profissionais não estão mais conosco.
Hoje esta equipe se completa com Roberto Terremoto, Fabio Levatti, Adilson Oliveira, Wlasol , Fred Mika, Rogerio Crucci, Celio Tintori, Frank  Gasparotto, Ismael Carvalho e Cezar Heavy. Deem uma acessada em www.stayrockbrazil.com.br e clique em Programação ou Equipe para conhecer o trabalho destas feras!!
O Distrito Brasil, este é com S…rssss, e´um programa que estou organizando para divulgação de material de bandas no qual eu recebo. Não sendo só isto pretendo com este programa dar espaço a bandas independentes e mostrar para o publico o que nós fornecemos com a quantidade e qualidade de bandas de todo lado do país. Um outro fator , que 80% do programa se destina a bandas que cantam em português!!
Ainda não é fixo na grade, pois estou me organizando, agora no momento estou investindo em equipamentos novos e na reforma do novo estúdio da Radio Web Stay Rock Brazil para funcionar tudo em ordem até o final de agosto.

Stay Rock Advertising  –  Fale para os leitores da Stay Rock Advertising , se existem programas novos para fazer estreia na radio Stay Rock Brazil, e se há alguma cobertura de algum evento por exemplo shows ?

RENATO – Estou sempre aberto a novas perspectivas a programas novos, e com certeza em breve devo estar lançando algo, sobre cobertura de eventos, estamos aos poucos tendo o espaço necessário para mostrar ao publico os maiores eventos da cidade de São Paulo.
Fizemos a coberturas da Virada Cultural  de São Paulo em 2010 e 2011 ,  Em 2011 no Centro Cultural de São Paulo por onde esteve ALEXEYKURKDJIAN do Sphaera Rock Orchetras e este ano o evento EMBU GUAÇU ROCK FEST 2012. Pretendo fortalecer esta equipe de Imprensa para mais eventos.

Stay Rock Advertising  –   Muito obrigado pela entrevista. O espaço é seu para se despedir:

RENATO -  Gostaria muito de agradecer ao espaço cedido primeiramente para os fundadores do Stay Rock Advertising  , Wladimir Paula e Solange Oliveira, ( Wlasol) que estão me acompanhando e sempre colaboraram de forma muito positiva com a Stay Rock Brazil.
Além de apresentarem um programa na radio, o PATRULHA NOTURNA , estão com este projeto maravilhoso,  um site para divulgação de bandas do nosso rock nacional.
Parceria aprovadíssima pela Stay Rock Brazil. Estamos juntos!!
Obrigado aos ouvintes da radio , colaboradores (Em especial ao Cezar Heavy) e logicamente a minha esposa e minha filha que me aguentam com esta minha loucura pelo Rock n Roll!!!
Acessem e escutem a Radio mais Rock da Web !!!
Stay Rock Brazil www.stayrockbrazil.com.br


STAY ROCK BRAZIL SUA RADIO ROCK NA WEB

Nenhum comentário: