quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tributo a Hélcio Aguirra – Resenha


Tributo a Hélcio Aguirra – Resenha
Link : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.668434279886351&type=1&l=69d5d7ab20
 




Um mês depois (no dia 22 de fevereiro), a produtora Sandra Marques, os músicos Cachorrão e Ricardo Ravache do Centúrias, Roger Baccelli do Nacionarquia e a Radio Web Stay Rock Brazil (com a Coordenadora de Eventos Christine Funke e Gigi Jardim, Renato Menez e o  Rogério Utrila) decidiram reunir alguns músicos e amigos próximos a Hélcio para prestar uma homenagem ao seu legado.


 

O local escolhido foi a Livraria da Esquina (um espaço que reúne bar, livraria e espaço cultural em uma mistura tão bem feita que é difícil distinguir onde um começa e outro termina), na Barra Funda. A chuva que caiu na noite de sábado não impediu a presença do grande número de fãs que estavam ansiosos para relembrar os momentos do guitarrista; tanto no Harppia, como no Golpe de Estado.


 

O evento já começou emocionando os presentes com os discursos de Percy Weiss (ex-Made in Brazil/ex-Patrulha do Espaço) e Walcir Chalas (Woodstock Discos), que pediram que a obra deixada pelo Hélcio não fosse esquecida e que curtissem ao máximo a festa. Na sequência inicia-se o riff de “Salém” (já levando a galera ao delírio), que contou com Percy nos vocais, Rubens Gioia (ex-Chave do Sol) na guitarra, Vulcano (Hellish War) na guitarra, Ricardo Ravache (Centúrias) no baixo e Tibério Luthier (Harppia) na bateria. 
 






Em seguida, Cachorrão (Centúrias) assumiu os vocais e Aya Maki (Harppia) a guitarra para executarem “Náufrago” (que teve um problema no amplificador do baixo, interrompendo a apresentação até que o problema fosse solucionado) e “A Ferro e Fogo”.
  





A primeira grande surpresa da noite foi a apresentação da música “Asas Cortadas” com a formação atual do Harppia: Conrado Ledesma (vocal), Rodrigo Pires (guitarra), Nando Simões (baixo), Aya Maki e Tibério.
 
 


 

 



Chegou o momento dos fãs curtirem a fase do Hélcio Aguirre no Golpe de Estado; e as músicas escolhidas foram “Underground” (Fabricio Nickel - vocal, Pepe Bueno - baixo Marcelo Andrade - guitarra, Marcelo Campos - bateria), “Onde Há Fumaça, Há Fogo” (Fabricio Nickel - vocal, Lizzy - guitarra, Omar Abeid – Baixo, Rafa Nicolau - bateria), “Nem Policia, Nem Bandido” (Junior Rodrigues e Fabricio Nickel - vocal, Ricardo Ravache - baixo, Roger Baccelli - guitarra, Marcelo "Korujão" - bateria), “Todo Mundo Tem um Lado Bicho/Noite de Balada” (Marcio Parra - vocal, Ricardo Flausino - baixo, Rodrigo Flausino - guitarra, Olavo Oliveira - bateria), “Olhos de Guerra” (Alex Spike - vocal/guitarra, Omar Abeid - baixo, Tiago Maciel - guitarra, Carlos Digger - bateria), “Não é Hora” (Junior Rodrigues - vocal, Roger Baccelli - guitarra, Frank Gasparotto - baixo, Marcelo Korujão - bateria) e “Caso Sério/Whole Lotta Love” (Junior Rodrigues - vocal, Edu Marron - guitarra/vocal, Emanuel Monteiro - baixo, Rafael Sagat - bateria.

 

A terceira parte do tributo foi dedicada às bandas que influenciaram Hélcio, onde foram tocadas músicas do Judas Priest (“Desert Plains”, “Breaking The Law”) e Black Sabbath (“Symptom The Universe”/”Paranoid”).

 

A segunda grande surpresa da noite ficou por conta da Jam Session que reuniu no palco Rubens Gioia e Luiz Domingues; fazendo com que algumas pessoas pedissem (sem êxito) para eles tocarem músicas da Chave do Sol como “Um Minuto Além” e “Sun City”.



 
 

Ainda se procura palavras para descrever o que foi o Tributo a Hélcio Aguirra, mas uma coisa é certa: essa foi uma noite de balada inesquecível, onde vários sorrisos se espalharam na madrugada cantando em sua homenagem.


A Radio Web Stay Rock Brazil através do diretor Renato Menez agradece toda a equipe pelos esforços e competência pela realização deste incrível momento ao Hélcio Aguirra!!!

 
Fotos : Bolivia & Katia Rock e Kacau Leão (Radio Web Stay Rock Brazil )

Texto : Rogerio Utrila

Fotos : Bolivia & Katia Rock e Kacau Leão (Radio Web Stay Rock Brazil )

Texto : Rogerio Ultrila

Nenhum comentário: