segunda-feira, 17 de maio de 2010

Astros da música lamentam perda do vocalista




Neste Domingo 16/05/5010, o universo do Heavy Metal sofreu uma grande perda com o falecimento de Ronnie James Dio. Além dos milhares de fãs, vários músicos sentiram-se comovidos e divulgaram algumas mensagens em homenagem à lenda do rock.


Aqui os principais depoimentos de outros rockstars e personalidades sobre o vocalista.




Ritchie Blackmore (RAINBOW):"Ronnie tinha uma voz única e incrível. Sentiremos muito sua falta no mundo do rock n´ roll."


KISS:“Lamentamos a trágica passagem do grande Ronnie James Dio. Além de sua poderosa habilidade vocal, Ronnie era um verdadeiro cavalheiro, que sempre mostrou muito carinho e amizade para conosco e todos ao seu redor. Sentiremos sua falta”.


Sebastian Bach:"Chorando agora mesmo em memória do meu herói e amigo Ronnie James Dio. Eu fiz shows e trabalhei com ele, e o amei minha vida inteira. Muito obrigado. O mundo perdeu um dos melhores."


Slash (ex-GUNS N ROSES):"Ronnie Morreu às 7:45 na manhã de hoje, mas sua música viverá para a eternidade."


David Coverdale (WHITESNAKE):"Estou muito triste em ouvir que Ronnie se foi... Meus pensamentos, preces e condolências à sua família e amigos."


Mike Portnoy (DREAM THEATER):"Descanse em paz, Ronnie James Dio... um dos melhores de todos os tempos. Parece que Dime (Dimebag, PANTERA), Rhandy (Rhoads, OZZY OSBOURNE), Cliff (Burton, METALLICA) e Bonzo (John Bonham, LED ZEPPELIN), acabaram de achar um vocalista. Este é um dos dias mais tristes que o metal já teve."


Andrea Ferro (LACUNA COIL):"Conheci rapidamente Ronnie durante uma passagem de som em Milão, na Itália, e ele foi muito gentil. Sem mencionar como a voz dele era incrível e mágica. Descanse em paz!"


JUDAS PRIEST:"Nós estamos preenchidos com uma grande tristeza com a terrível notícia sobre nosso amigo Ronnie James Dio. Nossas condolências e amor vão para Wendy e família. Ronnie foi um homem maravilhoso e sua perda é lamentável."


TWISTED SISTER:"Os membros do Twisted Sister, junto com milhões de fãs ao redor do mundo lamentamos a morte de nosso amigo Ronnie James Dio. Ronnie não era somente um gigante na cena metálica mundial, mas também uma das pessoas mais legais que você poderia conhecer. Começando em 1983 quando fizemos nossa primeira turnê juntos no Canadá, e continuando durante os últimos sete anos que tocamos em vários festivais ao redor do mundo, Ronnie era um dos mais apoiadores e graciosos membros da música. Nossos pensamentos e preces estão com Wendy (esposa) e família de Ronnie."


Glen Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH):"Hoje é um dia muito triste... Eu perdi um amigo muito querido. Ronnie era um verdadeiro líder do heavy metal... um ícone e um visionário... Nunca haverá outro como ele. Ronnie me deu sabedoria, e mostrou grande compaixão desde quando estava no ELF, todos estes anos, quando estávamos em turnê juntos no meu tempo com o Deep Purple. Ele foi um maravilhoso e gentil professor. Eu sentirei sua falta, companheiro."


Ralph Santolla (OBTUARY, DEICIDE, DEATH, ICED EARTH):"Não existe uma pessoa no metal hoje que não deva alguma coisa a Ronnie James Dio. Eu tive o prazer de conhecê-lo, e ver ele em ação várias vezes, incluindo a Black and Blue Tour (com Black Sabbath e BLUE ÖYSTER CULT). Ele costumava tratar todos como iguais, mas poucos eram iguais a ele. Descanse em paz, e Deus o abençoe."


Rowan Robertson (guitarrista do Dio no disco "Lock Up the Wolves"):"Fui um privilegiado em fazer parte da vida e da música de Ronnie James Dio. Meus sentimentos aos familiares."
Danny Vaughn (TYKETTO):"Ainda estou balançando a cabeça de forma negativa ao pensar que Ronnie James Dio se foi. Realmente machuca pensar que ele morreu."


ANTHRAX:"Dio, Deus em italiano. Palavras não farão justiça, então nem tentaremos."
Ronny Munroe (METAL CHURCH):"Dio foi a minha inspiração e de milhares de outros cantores. Seu legado permanecerá. Obrigado e descanse em paz, Ronnie."


THE QUIREBOYS:"Tivemos o privilégio de tocar com Ronnie em vários festivais ao redor do mundo. Ele era uma ótima pessoa e um dos melhores cantores da história do Rock. Sentiremos sua falta, mas a voz viverá. Long Live Rock and Roll!."




O baterista do Metallica, Lars Ulrich, escreveu a seguinte carta aberta ao lendário cantor :






Caro Ronnie,
Acabei de sair do palco em Zagreb. Acabei de saber da notícia que você faleceu. Eu estou em estado de choque, mas eu queria que você soubesse que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio, para começar.
Quando eu o vi pela primeira vez com o Elf, abrindo para o Deep Purple em 1975, eu estava completamente encantado pelo poder de sua voz, sua presença no palco, sua confiança, e a facilidade com que você parecia se conectar com 6.000 pessoas dinamarquêsas e um sonhador de 11 anos de idade, a maioria dos quais não estavam familiarizados com a música do Elf. No ano seguinte eu fiquei tão empolgado quando ouvi as notícias de que uniria forças com o meu guitarrista favorito. Vocês soaram tão bem juntos e eu instantaneamente me tornei o fã nº 1 do Rainbow na Dinamarca.
No outono de 1976, quando você fez seu primeiro show em Copenhagen, eu estava literalmente na fila da frente e as duas vezes que fizemos contato com os olhos você me fez sentir como a pessoa mais importante do mundo. A notícia de que vocês ficariam hospedados na cidade no seu dia de folga embutiu em mim de alguma forma, no meu cérebro, e eu fiz a peregrinação ao Hotel Plaza para ver se eu poderia de algum modo pegar uma foto, um autógrafo, um momento, qualquer coisa. Poucas horas depois você saiu e foi muito gentil e atencioso... fotos, autógrafos e alguns minutos de brincadeira casual. Eu estava no topo do mundo, inspirado e pronto para qualquer coisa. O Rainbow veio a Copenhagen mais algumas vezes ao longo dos próximos anos e cada vez que vocês estiveram aqui, a banda fundiu minha mente, e por uns bons três anos, foram a minha banda favorita absoluta no planeta.
Ao longo dos anos tive a sorte suficiente de me encontrar com você uma meia dúzia de vezes ou menos e cada vez você estava tão amável, atencioso e gentil como você estava em 1976, fora do hotel.
Quando finalmente tivemos a chance de tocar juntos na Áustria em 2007, eu estava literalmente voltando a ser aquele moleque seboso que você conheceu e inspirou 31 anos atrás e foi uma baita honra e um sonho partilhar um palco com você e com o resto das lendas do HEAVEN & HELL.
Um par de semanas atrás, quando eu soube que você não ia ser capaz de se apresentar conosco no Sonisphere, em junho deste ano, eu quis te ligar e deixá-lo saber que eu estava pensando em você e desejando-lhe o bem, mas eu meio que me acovardei, pensando que a última coisa que você precisava em sua recuperação era se sentir obrigado a atender um telefonema de um baterista dinamarquês/fanboy. Eu hoje gostaria de ter feito essa ligação.
Vamos sentir sua falta imensamente nestas datas, e estaremos pensando em você com grande admiração e carinho durante esse prazo. Pareceme bom tê-lo em turnê com o chamado 'Big Four' pois, obviamente, você foi uma das principais razões de as quatro bandas terem existido.
Suas orelhas se queimarão durante essas duas semanas, porque todos nós vamos estar falando, relembrando e contando histórias sobre como ter te conhecido fez a nossa vida muito melhor.
Ronnie, sua voz me impactou e deu poderes, a sua música inspirou e influenciou-me, e sua bondade me tocou e me comoveu. Obrigado.
Muito amor.


Fonte : Wiplash http://whiplash.net/

Nenhum comentário: