quarta-feira, 26 de maio de 2010

Morreu Bebeco Garcia, dos Garotos da Rua


Além de liderar a banda dos anos 80, roqueiro gaúcho também lançou CDs solo

Morreu semana passada quinta-feira (20) o cantor, compositor e guitarrista gaúcho Bebeco Garcia. Ele foi operado de um tumor no cérebro, mas foi vítima de complicações após a cirurgia. O seu corpo está sendo velado em sua cidade natal, Porto Alegre, no cemitério Jardim da Paz, onde será sepultado às 17h.
Bebeco Garcia ficou conhecido nacionalmente como líder da banda Garotos da Rua (ele está no centro da foto acima), formada em 1983. Eles apareceram na hoje célebre coletânea Rock Grande do Sul, lançada em 1986 pela gravadora RCA , da qual também participaram as bandas Engenheiros do Hawaii, Defalla, TNT e Replicantes.

O sucesso da divertida Tô de Saco Cheio incentivou a gravadora a lançar três LPs da banda entre 1986 e 1988, pelo seu selo Plug, dedicado a revelações do rock brasileiro. Com um som tendo fortes afinidades com o dos Rolling Stones, o quinteto viveu bons momentos, mas sua formação original teve fim em 1989.
Até 1994, Garcia manteve o nome Garotos da Rua na ativa, acompanhado por outros músicos. A partir daquele ano, investiu em outros projetos, especialmente o de uma carreira solo. Curiosidade: seu filho Pedro Garcia foi baterista da última formação da banda Planet Hemp.

Nenhum comentário: