quarta-feira, 9 de abril de 2014

CAMPINAS FEST IN BLUES - De 11.04.2014 a 27.04.2014



http://www.festinblues.com.br/

O Almanaque Café, em parceria com a produtora Café Pinguim, o músico Paulo Gazela e a Prefeitura Municipal de Campinas realizam, entre os dias 11 e 27 de abril de 2014, o I CAMPINAS FEST IN BLUES. 

Com o objetivo de colocar a cidade no circuito de festivais de Blues que acontecem em todo país e ajudar na formação de público e desenvolvimento do cenário musical na região, o festival apresenta uma diversidade de bandas e artistas do Blues, as variadas vertentes do estilo, com atrações nacionais e internacionais. O festival conta ainda com outras formas de manifestação da cultura do Blues, como exposições de artistas plásticos, encontro de colecionadores de discos, workhops e workshows.

O formato visa abranger diferentes pontos da cidade, com shows em espaços públicos e para a população em geral, como a Concha Acústica do Parque Taquaral e a Pedreira do Chapadão e workshops na Escola de Música e Tecnologia EM&T, tirando a visão de que festivais de Blues acontecem apenas dentro de uma casa de show, nessa edição restrita ao próprio Almanaque Café.

De extrema importância e também um dos objetivos do I CAMPINAS FESTINBLUES está a inclusão de artistas locais na programação, apresentando ao público campineiro os artistas que representam sua cidade dentro do cenário do Blues nacional.

A abertura oficial do festival acontece no dia 13 de Abril na Pedreira do Chapadão e o encerramento no dia 27, na Concha Acústica do Parque Taquaral. Para a abertura teremos o show do guitarrista norte-americano Eric Sardinas, com abertura de Marcel Ziul e o encerramento com Mud Morganfield, vocalista e filho do lendário Muddy Waters, além da consagrada banda carioca Blues Etílicos, com abertura da parceria entre Paulo Gazela e Big Band Na Gaveta, com o espetáculo Big Band Blues.
Programação completa :
http://www.festinblues.com.br/#!programacao/c1han

Nenhum comentário: