terça-feira, 1 de abril de 2014

RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)


RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)
Por: Rogério Utrila
A chuva fina que caia no início da noite de domingo (30/04), e as semifinais do Paulistão não foram empecilho para um revival dos anos 80 no Centro Cultural São Paulo, onde se apresentou a banda 365, com abertura do Nervos.
Criada no final de 2008 na região do Grande ABC Paulista, a banda Nervos formada por Fernando Fox (vocal), Roberto Pudim (guitarra), Ramonzito (baixo) e Glauco Gevonesi (bateria) começaram arrebentando com a música
Nervos1 RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)

Nervos2 RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)
“O Que Me Falta é Paciência” (onde o vocalista jogou várias folhas de papel para o ar), mostrando para o público que ainda não conhecia o som da banda que iria presenciar um show de excelente qualidade musical.
Nervos3 RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)

Foram onze canções executadas; entre elas “Bem Vindo aos 30”, “Tanto Faz”, “Sem Vocação” (que no CD tem a participação de Paulão Carvalho do Velhas Virgens), “Espaço Público” (onde Fox com um terno e uma Bíblia na mão dedica aos “pastores famosos”) e “O Céu Para Você, O Inferno Pra Mim”.
Nervos 4 RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)

Não demorou muito e foi a vez do 365 subir ao palco. Com vinte e sete anos de estrada, a banda paulistana composta por Neto Trindade (vocal), Ari Baltazar (guitarra), Miro de Melo (bateria) e Robertinho Pallares (baixo) está em turnê de lançamento do novo CD “O Destino”, mas começam com a música “Nunca Mais Seremos os Mesmos” (do primeiro LP de 1987).
365a RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)

No set list foram mescladas músicas novas (“Destino”, “Solidão”, “Punks Não Fazem Canções de Amor”, “Canção do Mar”), clássicos da banda (“Berço Esplêndido”, “Manhã de Domingo”, “Crianças”, “São Paulo”) e uma homenagem à Hélcio Aguirra, onde executaram a música “Noite de Balada” do Golpe de Estado.
365b RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)

Houve algumas participações especiais com Mauricio Bob na guitarra base tocando “África” e “Peter” e o “Herói do Brasil” Kid Vinil cantando Tic Tic Nervoso (do Magazine), além das covers “Brand New Cadillac” (The Clash) e “Jumpin’ Jack Flash” (Rolling Stones).
365c RESENHA – 365 (CENTRO CULTURAL SÃO PAULO)
“Grândola Vila Morena” encerrou mais uma apresentação memorável, onde o público além de curtir um show de qualidade, puderam ganhar CDs das duas bandas.
E como diz a música tema do novo CD: “O destino é um sonho que temos que compartilhar”; e a banda está no caminho certo: trilhando na velha estrada do Rock satisfazendo antigos e novos fãs com músicas que agitam corpo, alma e coração.
-

Nenhum comentário: