quarta-feira, 2 de abril de 2014

RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)        

Por: Rogério Utrila
Quando se fala em matinê, logo se imagina uma festa para menores de dezoito anos, realizada durante o dia. Mas não foi isso que aconteceu no Hangar 110 no domingo (30/03) à tarde; estavam presentes amantes do Metal Pesado Nacional de todas as idades para prestigiar as bandas Leatherfaces, Lama Negra e Nervosa.
Leatherfaces1 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)
Com um Thrash/Heavy tradicional calcado nos anos 80, o Leatherfaces (Rafael Romanelli – guitarra/vocais, Arthur Betiolli – guitarra, Henrique Avila – baixo e Cave Hoffman – bateria) subiu ao palco e abriram a “matinê metálica”
Leatherfaces2 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

com a música “Death of Dreams” (que faz parte do EP homônimo lançado em 2011); apesar do setlist curto (trinta minutos de show), a galera literalmente “bateu cabeça” com “Stand Up and Rise”, “Slaves of the Lost Time”, “Satan is Coming” e “Leatherface”.
Leatherfaces3 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

O Lama Negra foi a segunda banda a se apresentar. Tocando um Crossover, mesclando Thrash Metal com o peso de riffs do Punk/Hardcore e com letras em português.
Lama Negra1 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)
Tiago Moreli (vocais), Alex Coelho (guitarra), Anderson Veiga (baixo) e Rodrigo Rossi (bateria) já chegaram detonando com a música “Desgraça””, onde deu início a um mosh pit (que a todo instante o vocalista pedia para galera fazer) que agitou boa parte dos presentes no Hangar.
Lama Negra2 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

Lama Negra3 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)
Ao todo a banda tocou onze músicas, entre elas “Insanidade”, “Degredação”, “O Que Sobrou do Inferno” e “Rejeitada Alma”.
Nervosa2 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)
Com um pequeno atraso no horário previsto, é a vez do power trio feminino de Thrash Metal Nervosa. O show foi uma oportunidade para mostrar aos fãs o mais novo lançamento da banda: o álbum “Victim of Yourself”, lançado pelo selo Napalm Records;
Nervosa3 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)
Nervosa4 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

e começaram detonando com as duas primeiras faixas do álbum: “Twisted Values” e “Justice Be Done”. Fernanda Lira (vocal/baixo), Prika Amaral (guitarra/backing vocal) e Pitchu Ferraz (bateria) tocaram treze músicas; fez parte do setlist “Invisible Oppression”, “Nasty Injury” (com a participação de Marcello Pompeu do Korzus; que fez um discurso que emocionou a Fernanda),
Nervosa5 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

“Into Mosh Pit”, “Wake Up and Fight”, “Deep Misery”, “Envious / Time of Death” (com participação de Amilcar Christófaro do Torture Squad), “Morbid Courage”, “Victim of Yourself”, “Urânio em Nós” (única música cantada em português, que a Fernanda diz se a “balada da banda”; o que deixa a Prika em “pé de guerra”), “Masked Betrayer” e “Death”. O show teve uma interrupção, pois a corda da guitarra da Prika estourou, mas isso não baixou a animação da galera (que a todo instante ovacionada a Pitchu).
Nervosa6 RESENHA : LEATHERFACES, LAMA NEGRA, NERVOSA (HANGAR 110)

Ao final, todos saíram satisfeitos com a qualidade sonora apresentada pelas três bandas. E que venha mais matinês nesse estilo; os fãs agradecem.

Imagens e Texto : Rogério Utrila

Nenhum comentário: